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Trend Alert: Botas acima do joelhos

Confesso que aqui onde eu moro, Fortaleza, apesar de ser inverno, ainda está muito quente e acredito que vai continuar assim..mais mesmo assim vim falar de uma tendência que esta fazendo a cabeça da mulherada aqui no Brasil, afinal ela já fez a cabeça de muitas lá fora e chegou por aqui ( digamos assim) agora.

São as famosas e queridinhas ( de algumas mulheres) botas com o cano longo, na verdade bem longo, ou mais conhecidas como as botas acima do joelhos, sei que muitas podem achar estranho, mais acho elas lindas, principalmente na cor preta e usada com vestido, saia,short ou legging.

Separei vários looks que as famosas, it-girls e algumas blogueiras já usaram pra gente se inspirar e montar o nosso ( não vejo a hora de viajar pra algum canto com inverno de verdade e poder montar meu look com ela).

















* DICAS:
* Baixinhas:  Escolham as botas com salto ( seja muito alto ou médio), de preferência coloquem meia da mesma cor da bota, assim vai alongar sua silhueta.

* Corpo com bastante curvas ( estilo Kardashians): escolha vestidos e algum acessório pra se tornar a terceira peça, pode ser um casaco, assim você pode criar linhas verticais e fazer você parecer “mais magra” ( digamos assim), além de alongar .

* Pernas muito grossas: Escolham as mais lisas e sequinhas, sem muitos detalhe sou babados, assim sua perna não vai parecer maior do que ela realmente.

E ai.. o que vocês acham dessa moda?!

XoXo

Cy.


Importância das fibras

Bom dia meninaas! Tudo bem?

Hoje vamos falar de algo importantíssimo, as fibras.



Vocês sabem quantos gramas o nosso organismo precisa diariamente? De 20 a 30 gramas...
Acham pouco? Mas é dureeeeeza chegar a essa quantidade. Mas é possível, com muita fruta, legumes e verduras, você chega com facilidade.
Mas se você ainda precisar de uma forcinha, pode suplementar sua alimentação com semente de linhaça, chia, aveia... E por aí vai.

As fibras solúveis são responsáveis pela sensação de saciedade (bom para enganar o estômago ;) ), melhora do funcionamento do intestino, controle do colesterol e diabetes. Legal né?
Já as insolúveis, aumento o peso e a maciez do bolo fecal (ISSO MESMO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO kkkkkkk), acelerando o transito intestinal.
Então, temos que adequar a quantidade de cada uma!!

As solúveis são encontradas na aveia, cevada, frutas cítricas (bagaço), casca da maçã, goiaba... Elas atuam principalmente na parte superior do trato gastro-intestinal, no estômago e intestino delgado (fino), onde ocorre a digestão e absorção de nutrientes. Essa fibra atrasa o esvaziamento do estômago, ajudando assim no tratamento da obesidade, atrasa a absorção de glicose (ajudando os diabéticos, já que promove a baixa taxa de glicose no sangue)..

Segue uma tabelinha sobre os benefícios da fibra:

BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE FIBRA
Lipídios
  • Redução do colesterol total
  • Redução do LDL colesterol (mau colesterol)
  • Aumento do HDL colesterol (bom colesterol)
  • Redução dos triglicerídios
Glicose
  • Redução da hiperglicemia (controle do diabetes)
  • Aumento da sensibilidade do músculo à insulina
Pressão sangüínea
  • Redução da pressão sistólica e diastólica
Controle de peso
  • Redução da ingestão de energia e gorduras
  • Aumento da sensação de saciedade
  • Alguma perda da energia consumida
Problemas intestinais
  • Alívio da prisão de ventre
  • Prevenção de doenças como diverticulite, câncer de cólon e síndrome do intestino irritado

E então meninas, deu pra ter uma ideia da importância né?

Até semana que vem.. 
Beijos da Naty

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